terça-feira, 14 de maio de 2013

Reforma da Saúde nos EUA

O presidente norte-americano, Barack Obama, conseguiu ter o seu plano de reforma da sáude aprovado pela Suprema Corte do País. Está previsto para 2014 um novo sistema universal de sáude nos Estados Unidos, conhecido como The Patient Protection and Affordable Care Act ( Proteção ao Paceiente e Serviços de Sáude Acessíveis), ou conhecido também como Obamacare.
Todas as pessoas que moram nos Estados Unidos serão obrigados a ter um seguro de saúde. Se não tiver será cobrado uma taxa "imposto". O legal é que o governo dará uma ajuda parcial para as familias que tiver renda mensal abaixo de R$2.390, ou seja, $1182,76
No Estados Unidos não tem o SUS (Sistema Único de Saúde), é um sistema público e universal oferecido no Brasil. Por lei, os hospitais serão obrigados a atender todos se for emergência.
As pessoas só percebe quando precisa de passar com um médico quando a situação está grave. Se houvesse um acampanhamento médico anteriormente teria mais facilidade de se tratar. E então, a conta fica super cara no final. As seguradoras cobram cada vez mais caro do consumidor e os hospitais passam os custos para o governo.
“O SUS é considerado um exemplo no mundo inteiro. É claro que há muitos problemas, mas ele de fato acaba por atender todo mundo”, diz o professor Simões. A reforma de saúde não tornará um sistema público como do brasileiro.



 O objetivo do "Obamacare" é garantir plano de saúde a preços subsidiados para milhões de norte-americanos que hoje estão descobertos. A oposição diz que a medida vai elevar o custo da saúde para todos os norte-americanos e desestimular contratações.
É depois de muitos anos os republicanos críticam sobre o sistema de saúde pública, dizendo que aumentará os custos e prejudicará contratações. Mas dia 10 de Maio de 2013, Obama foi defeder seu programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário